O Sp. Braga empatou (0-0) com o Paris Saint-Germain, esta noite, no Parque dos Princípes, em partida a contar para a 1ª mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA. Naquele que foi o 17º jogo europeu dos bracarenses esta temporada, o resultado é precioso para o segundo jogo da eliminatória, em Braga, e deixa tudo em aberto para uma eventual qualificação da equipa portuguesa.

Numa primeira parte sem grandes motivos de interesse e onde as oportunidades de golo não abundaram, sobressaiu a atitude da equipa portuguesa. Jorge Jesus apresentou algumas novidades no «11» inicial (Rodriguez e Jorginho) e a equipa portuguesa não se apresentou retraída no relvado do Parque dos Príncipes, assumindo, a espaços, as despesas do jogo e apresentando um futebol atractivo.

Os primeiros 30 minutos foram, de resto, controlados pelo Sp. Braga, e Rentería teve nos pés a melhor hipótese para marcar. Isolado perante o guarda-redes adversário, o colombiano permitiu a defesa. Só depois o Paris Saint-Germain se soltou no relvado, atacando com maior rapidez a baliza à guarda de Eduardo mas sem efeitos práticos.

Resposta gaulesa

No reatamento da partida, contudo, seria tudo diferente. O PSG entrou a todo o gás, dominando o Sp. Braga e fazendo a turma portuguesa recuar, com pressão alta, para o seu meio-campo. Aos 51′, teve mesmo na cabeça de Chantôme uma grande oportunidade para inaugurar o marcador: Eduardo negou o golo com uma defesa soberba. Dez minutos volvidos, foi Rothen a desperdiçar nova chance para os franceses, enviando a bola ao poste da baliza bracarense.

O Sp. Braga parecia não conseguir responder à superioridade do adversário, mas acabou por contrariar a impetuosidade ofensiva dos gauleses, baixando o ritmo do jogo. No final, segurou o precioso empate.

A partida da 2ª mão está agendada para o dia 19 de Março (quinta-feira), no Estádio Axa, em Braga. O nulo de Paris deixa ainda tudo por decidir nesta eliminatória.