Fundado em 1979, o Kartódromo do Cabo do Mundo lida com um processo em tribunal devido ao ruído. Alguns moradores queixam-se do barulho e já existe uma acção em tribunal e restrições à circulação de alguns karts. Depois de ter sido multada pelo ruído, a pista de kart do Cabo do Mundo só pode utilizar motores rotax com silenciador.

Apesar da edificação dos prédios ser posterior à construção do Kartódromo, o responsável da pista de kart está disposto a chegar a um acordo com a Câmara Municipal de Matosinhos para se instalar num terreno com características semelhantes ao actual. Contactada pelo JPN, a autarquia preferiu não prestar depoimentos.

As opiniões dos moradores relativamente à pista de kart dividem-se. Para alguns, a proximidade com o Kartódromo não causa transtorno enquanto que, para outros, é um factor impeditivo de descanso e tranquilidade.

O Kartódromo do Cabo do Mundo foi a primeira pista de kart permanente em Portugal. Com 32 anos de existência, é muito procurado pelos adeptos das corridas e já recebeu inúmeros troféus, quer a nível nacional como internacional.