O futuro da RTP2 ainda é desconhecido. Até agora, a única garantia é de que o canal deve continuar a emitir, independentemente do que vier a ser decidido sobre a privatização da empresa – em modelo a anunciar. A decisão do Governo quanto ao futuro doi canal público deverá ser tomada até ao final do primeiro semestre de 2013 e nada mais foi adiantado.

O Diário Económico citou ontem, em exclusivo, uma fonte governamental que garantia a manutenção da RTP2. A Antena 1 confirmava a mesma informação, minutos mais tarde, depois de garantir ter entrado em contacto com a administração da estação. As informações contrariavam as declarações de agosto deste ano de António Borges, assessor do Governo, mas muitos respiraram de alívio.

A sensação não durou muito tempo: durante a tarde, o Diário Económico avançava que uma fonte do gabinete de Miguel Relvas garantia que “ainda nada está decidido” – informação que foi confirmada ao Diário de Notícias pela assessoria da administração da RTP, que sublinhou ainda que ” quando a decisão for tomada, será tornada pública”. O canal, não deverá, no entanto, encerrar.