Nesta edição recolhemos os hábitos de aposta dos portuenses e fomos descobrir o passado de um importante monumento na Ribeira. O PortOuvido desta semana tem música.

Nem só de vozes se faz o Porto. A música é uma arte essencial do quotidiano da cidade. Desde o som dos músicos de rua até a uma tuna, o Postal Sonoro desta semana é, no fundo, uma faixa interpretada pela Invicta.

a_boleia2Na Casa da Sorte, a música é outra. Da máquina registadora ao tradicional som de quem rasura a sorte num pedaço de cartão, a esperança é, para quem joga, uma forma de viver. Esta semana fomos “À Boleia” dos jogos sociais.

E como o Porto é uma cidade viva, o “Antigamente Aqui” leva-te a conhecer o passado de um monumento histórico da cidade, cuja história ficou marcada pela tragédia: a Ponte das Barcas.

Deus no psicólogo? Dicas de alimentação saudável? Jazz? Exposições de fotografia? O PortOuvido termina com sugestões de eventos num cardápio cultural para todos os gostos. O importante, como diz a rubrica, é mesmo sair de casa.