A peça jornalística “Tejo e Douro movimentam mais de 57 milhões de euros” venceu o Prémio de Jornalismo “Saber D’Água – Água e Desenvolvimento Sustentado no Douro e Paiva”, que será entregue hoje, quarta-feira, no curso de Jornalismo e Ciências da Comunicação da Universidade do Porto.

O trabalho, da autoria dos jornalismos Paula Malheiro, Lúcia Duarte, Mónica Fonseca, Guilherme Pires, Tânia Nascimento e Pedro Sousa (fotojornalista), foi publicado no jornal “Água & Ambiente”.

O prémio, instituído pelo segundo ano consecutivo pela empresa Águas Douro e Paiva (AdDP), é de 7.500 euros.

Quanto às menções honrosas, no valor de 1.500 euros cada, foram atribuídas, a Pedro Almeida Vieira e Pedro Loureiro (fotojornalista), pelo trabalho “A Água que nos Consome”, publicado na revista “Grande Reportagem”, e a Teresa Almeida e José Luís Moreira, pela peça “Gotas de Mudança”, emitido pela Rádio Renascença.

José Pimenta da França, do Sindicato dos Jornalistas, Germano Silva, do Clube de Jornalistas, Carlos Magno, Olga Leite e Arménio Pereira, membro do Conselho de Administração da AdDP, integraram o júri que presidiu à selecção dos trabalhos.

Na cerimónia, que decorre às 15h, será anunciada a abertura deste prémio, no próximo ano, a estudantes de jornalismo.

JPN