Cerca de 700 jovens vivem a experiência de ser aluno da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) por um dia. O objectivo é “mostrar a FEP aos alunos que estão num momento de decisão de curso superior, mostrar as licenciaturas e todos os serviços de apoio ao estudante”, explica Sofia Veiga, uma das responsáveis pela iniciativa o Dia Aberto.

As actividades iniciam-se a partir das 14h00 de hoje com a sessão de apresentação que conta com a presença do director José Costa. De seguida, os alunos podem participar num “Pedi Paper” e no jogo “Um contra todos”. No final do dia, vão ser entregues prémios às escolas vencedoras.

40 estudantes voluntários asseguram todo o apoio necessário às 24 escolas secundárias participantes.

Milene Câmara