Os fãs desesperam. Os U2 ainda não confirmaram a realização de um segundo concerto em Portugal. No entanto, é provável que tal venha a acontecer, uma vez que, já nesta Vertigo Tour 2005, foram acrescentadas datas não previstas para algumas cidades europeias, entre as quais Manchester e Paris.

Segundo Álvaro Ramos, sócio na Ritmos e Blues (R&B), entidade responsável pela organização do evento no nosso país, se tal se vier a confirmar é provável que o novo concerto tenha lugar no Estádio do Dragão, no Porto. “Eles disseram-me que só falavam sobre isso quando acabassem estas confusões dos bilhetes do primeiro concerto”, confessou o organizador Nuno Braancamp em declarações ao “Jornal de Notícias” .

Recorde-se que o recinto do Futebol Clube do Porto foi dado como hipótese para a realização do primeiro concerto, escolha que viria a recair sobre o Estádio Alvalade XXI.

Esgotada a lotação para o primeiro concerto marcado para 14 de Agosto, os inúmeros seguidores dos U2 em Portugal que não conseguiram adquirir o tão cobiçado ingresso esperam que a banda se decida mesmo pela realização de uma actuação extraordinária.

Procura de bilhetes

Os fãs queixam-se de alegada falta de organização e de informação na venda de bilhetes, já que estava previsto serem disponibilizados mil bilhetes para venda via Multibanco e não apenas dez. Para além disso, alegam que muitas pessoas foram obrigados a esperar horas a fio em filas intermináveis sem saberem ao certo quantos ingressos estavam ainda disponíveis, tendo muitos sido obrigados a voltar para casa de mãos a abanar.

Para o primeiro concerto os seis mil bilhetes colocados à venda nas lojas FNAC a 14 de Fevereiro esgotaram numa hora. Relativamente aos cerca de dez mil bilhetes disponíveis nos postos de abastecimento da BP estava prevista a venda ao público a 1 de Março, 16 de Abril e 11 de Junho. No entanto, a elevada procura durante a primeira data levou à anulação das duas posteriores e à exigência por parte dos inúmeros fãs que ficaram sem bilhete da realização de um segundo concerto.

Daniel Brandão