Pela primeira vez, os autocarros da Queima das Fitas vão ser gratuitos. Este ano, os autocarros entre as 21h00 e as 7h00 que ligam o recinto das Noites da Queima a outros pontos da cidade vão ser gratuitos. No ano passado, as viagens nestes autocarros exigiam um passe no valor de três euros.

Segundo o presidente da FAP Pedro Esteves, os “estudantes sabem bem que depois de uma noite de romaria, não é seguro pegar no carro e ir para casa”. “Pomos em perigo a nossa segurança e a segurança dos outros”, diz ao JPN, acrescentando que “a FAP espera que com os transportes gratuitos, sejam menos os estudantes a levar a viatura própria para o recinto”.

Nos anos anteriores, o passe “Queima das Fitas” dava acesso ao recinto dos concertos através dos autocarros STCP que faziam esse serviço. A viagem será gratuita mediante a apresentação do cartão de estudante da Universidade do Porto.

Percursos
Estarão disponíveis duas linhas. Uma da Praça da Liberdade passando pela avenida da Boavista até ao Parque da Cidade. A outra linha parte do Hospital de S. João e segue pela circunvalação tendo o mesmo destino.

Pedro Gonzaga Nolasco