Os bilhetes para a Queima 2005 estão já disponíveis para compra na FAP. Até ao final da semana, será também possível adquirir os ingressos nas faculdades, embora não em todas as faculdades, todos os dias.

Por exemplo, os estudantes da Faculdade de Economia só vão ter bilhetes à venda na sua faculdade na sexta-feira, 29 de Abril. Em Belas-Artes, outro exemplo, só na quarta-feira, 27 de Abril. Mais descansados podem estar os estudantes de engenharia: a FEUP e o ISEP vão disponibilizar bilhetes dentro das suas faculdades a partir de amanhã, até ao final da Queima.

Os preços para estudante são de 5 euros para as noites de 2, 3 e 4 de Maio, e de 6 euros para as noites restantes. Para o público geral, os ingressos para as noites de 1 (domingo), 2 e 4 de Maio vão custar 10 euros. Nas outras noites, quem não é estudante terá que desembolsar 12 euros para entrar no recinto.

Na semana de 26 a 30 de Abril, os postos de venda na FAP e nas várias faculdades vão estar abertos das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Na semana da Queima – de 1 a 7 de Maio – os postos de venda nos estabelecimentos de Ensino e na FAP vão funcionar das 14h00 às 20h30. No “queimódromo”, as bilheteiras vão trabalhar das 15h00 às 21h30. Quem quiser comprar bilhete para o próprio dia pode fazê-lo no espaço da queima até às 4h00.

Miguel Conde Coutinho