Tem 28 anos, é internacional cabo-verdiano e venceu a Taça de Portugal desta temporada. Trata-se de Sandro e é o escolhido pela SAD portista para substituir o trinco Costinha, transferido para o Dínamo de Moscovo.

Peça importante no Vitória de Setúbal, o médio já vinha sendo falado para reforçar os dragões desde que José Couceiro assumiu o comando da equipa. Todavia, essa insistência diminuiu com a rescisão do contrato que ligava o técnico ao emblema portista, passando a falar-se como provável o ingresso de Sandro no Sporting de Braga.

Ontem, segunda-feira, concretizou-se o acordo entre FC Porto e Vitória de Setúbal. O centro-campista ex-Salamanca terá assinado por quatro épocas, mas não foram revelados pormenores contratuais. Com a aquisição do cabo-verdiano, passa a ser improvável a vinda do médio internacional holandês Denny Landzaat, jogador do AZ Alkmaar.

Sandro é o sétimo reforço portista para a nova temporada, o terceiro oriundo do Bonfim se excluirmos do lote Bruno Moraes, jogador que já pertencia aos quadros do FC Porto e que regressa após empréstimo.

André Viana
Foto: Rio Ave