Os martelos e o alho-porro voltam a sair à rua no dia 23, noite de véspera de S. João. Naquela que é conhecida como a noite mais longa da cidade do Porto, a tradição promete cumprir-se mais uma vez, com o habitual fogo-de-artifício. O espectáculo de pirotecnia, juntamente com concertos de música por várias zonas da cidade, são os pontos fortes de uma programação que se estenderá até à noite do dia 24.

A noite são joanina começa às 22 horas em três locais diferentes. O Conjunto António Mafra vai animar a Avenida dos Aliados. Os The Friends actuam no Largo das Fontainhas, enquanto que a Praça Francisco Sá Carneiro servirá de palco à actuação dos Santamaria. Ana Malhoa e o grupo Amanhecer vão animar os foliões no Largo Calém. Às 23 horas, os brasileiros Água na Boca trazem o samba à Praça de Parada Leitão.

No S. João, a tradição ainda é o que era. Por isso, às 00h00, o habitual fogo-de-artifício iluminará as margens do Douro. O fogo vai ser lançado a partir da Ponte D. Luís e de barcos ancorados no centro do rio.

Após o espectáculo de pirotecnia, a animação continua no Castelo do Queijo, às 3h da manhã, com os portuenses GNR.

No próprio dia de São João, a festa continua no Castelo do Queijo e com o concerto dos The Gift, pelas 23 horas.

Programação:

Dia 23

22h00
Av. Aliados – Conjunto António Mafra
Largo das Fontainhas – The Friends
Praça Francisco Sá Carneiro – Santamaria
Largo Calém – Ana Malhoa e Amanhecer

23h00
Praça Parada Leitão – Água na Boca

00h00
Fogo de Artificio

03h00
Castelo do Queijo – GNR

Dia 24

23h00
Castelo do Queijo – The Gift

Pedro Sales Dias
Foto: CMP