Quem o diz é a edição electrónica do diário desportivo Marca. Segundo o periódico da capital espanhola, Figo pode deixar o estágio do Real Madrid e assinar por outro clube nos próximos dias. Muito pretendido em Inglaterra e Itália, o médio português quer sair de Chamartin e a direcção entende que também chegou ao fim a ligação entre o clube e o primeiro galáctico da era Florentino Pérez.

Contratado depois do Euro 2000, num negócio que enfureceu a Catalunha, Figo foi sempre titular pelos “merengues”, mas viu-se relegado para o banco com a chegada do brasileiro Wanderlei Luxemburgo. Indisponível para continuar na condição de suplente, o mais internacional dos jogadores portugueses comunicou à direcção a vontade de sair, apesar de ter mais um ano de contrato por cumprir.

Florentino Pérez cedeu, mas começou por pedir cerca de seis milhões de euros pelo extremo de 32 anos, valor que afastou o Liverpool da corrida.

Nos últimos dias foi o Inter de Milão a manifestar interesse no ex-Barcelona. Prevê-se agora que a decisão de libertar o jogador a custo zero traga outros pretendentes.

Lyon e Estugarda foram também citados. O interesse do tetracampeão francês foi confirmado pelo presidente do clube, mas a hipótese de rumar ao conjunto de Trappatoni foi desmentida pelo ex-técnico do Benfica.

Entre Liverpool e Milão, Figo está obrigado a optar entre o campeonato que mais lhe entusiasma (o inglês) e o clube que lhe pode oferecer melhores remunerações (o Inter).

A Marca assegura que o português vai deixar o estágio “merengue” nos Estados Unidos. Aliás, a partida para Chicago ficou marcada por um incidente no aeroporto. Figo fez disparar o detector de metais, facto que hoje é motivo de anedota na imprensa desportiva espanhola: alguém não queria que o extremo embarcasse, diz-se no país vizinho.

André Viana
Foto: Real Madrid