A direcção do Dínamo de Moscovo não faz comentários às declarações de Maniche, no domingo, véspera da partida da selecção nacional para Moscovo.

Contactada pela rádio TSF, a direcção do clube disse querer, primeiro, falar com o internacional português para confirmar se o teor das declarações publicadas pela comunicação social é mesmo do jogador.

Em declarações a vários orgãos de comunicação social, o internacional português revelou-se insatisfeito com a vida que leva na capital russa. Maniche disse já estar cansado da experiência no Dínamo, apenas com dois meses.

Segundo Maniche, os estrangeiros não são muito bem tratados no clube russo. “Eles olham para os estrangeiros como jogadores em busca de dinheiro, que só pensam nisso. Estão a dificultar muito a nossa tarefa”, afirmou.

A TSF avança que estas afirmações estão a gerar mal estar na Rússia e podem dificultar a carreira dos vários portugueses no Dínamo.

“Tudo pode acontecer”

A saída do ex-jogador do Futebol Clube do Porto do futebol russo está neste momento condicionada, devido ao encerramento do mercado de transferências. Mas o médio confirma que já falou com o seu empresário sobre o futuro.

“Quero jogar ao mais alto nível. Tenho 27 anos e preciso de ter ambição e alegria de jogar. O futebol russo não é aquilo que eu esperava e não é aquilo que me preenche”, admitiu. E embora tenha assinado um contrato por cinco anos, Maniche não parece inclinado a cumpri-lo até ao fim: “Tudo pode acontecer. Não quer dizer que o vá cumprir, logo se verá”.

David Pinto
Foto: Portugolo