“Serenity” é baseado na última criação televisiva de Joss Whedon, “Firefly”, uma série que misturava elementos do “western” com a ficção científica – o mandarim era a segunda língua e não se ouvia qualquer som no espaço.

Tamanha complexidade numa estação conservadora como a Fox (que contribuiu para o afastamento do público ao exibir os episódios fora de ordem) levaram ao seu cancelamento prematuro apesar dos elogios da crítica.

Agora pela mão da Universal Pictures, continuamos a seguir a história do capitão Malcom Reynolds e da sua eclética tripulação que, por entre pequenas operações de contrabando, continuam a sua fuga da Aliança Galáctica.

Todo o elenco da série, que inclui Nathan Fillion, Gina Torres, Alan Tudyk, Adam Baldwin, Morena Baccarin, Jewel Staite e Summer Glau entre outros, a quem se junta Chiwetel Ejiofor, marca aqui presença.

Joss Whedon é um dos escritores mais criativos e versáteis da actualidade. Desde a televisão, onde criou fenómenos como “Buffy: A Caçadora de Vampiros”, “Angel” e “Firefly”, até ao cinema onde trabalhou no argumento de obras tão distintas como “Toy Story”, “Speed” e “Alien:Ressurection”, passando pela banda-desenhada (neste momento escreve “Astonishing X-Men”).

Para o futuro, Whedon tem já dois projectos anunciados: o thriller “Goner” e “Wonder Woman”, a adaptação para cinema da principal super-heroína da DC Comics, que está actualmente a escrever e também vai realizar.

Léccio Rocha
Foto: DR