No ensino superior, a contestação à política educativa do Governo prossegue. Hoje, quarta-feira, a Federação Académica do Porto (FAP) promove um fórum de discussão sobre os problemas dos estudantes, com especial destaque para as questões do financiamento.

O encontro tem lugar na cantina da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, a partir das 21h30, e estará aberto a todos os estudantes da academia.

O objectivo é “ouvir os estudantes e tirar conclusões”, afirma, ao JPN, o presidente da Federação Académica do Porto (FAP), Pedro Esteves. “Espero que haja muita discussão e que os estudantes tragam muitas novidades acerca do que os preocupa”, acrescenta.

O dirigente académico esclarece que o fórum “não é vinculativo” e que dele “não vão sair medidas”. A FAP acredita, no entanto, que chegou a altura de “iniciar um novo movimento de força e pressão” perante os responsáveis políticos.

Ana Correia Costa
Foto: Arquivo JPN