Poucos meses depois do lançamento do sexto livro chega agora o quarto filme, “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, o primeiro da série realizado por um britânico (Mike Newell).

No filme, o mais sombrio da série até agora, para além participar no perigoso Torneio dos Três Feiticeiros, o jovem feiticeiro vai ter se preparar para o iminente regresso do seu inimigo Lorde Voldemort. Como se isto não bastasse, Harry ainda vai ter de lidar com as questões típicas da adolescência como encontrar um par para o baile.

O filme foi muito bem recebido no Reino Unido e nos Estados Unidos, onde animou o “box office” ao arrecadar 102,3 milhões no primeiro fim de semana. Portugal não deve ser excepção à regra – o filme é uma das grandes esperanças das distribuidoras nacionais para combater a crise.

“Proof – Entre o Génio e a Loucura” (“Proof”) reúne um elenco de luxo que inclui Gwyneth Paltrow, Anthony Hopkins e Jake Gyllenhaal, sob a direcção do realizador de “Shakespeare in Love”, John Madden. Na história, baseada na peça com o mesmo nome, Paltrow é uma jovem mulher que depois da morte do pai têm de lidar com o facto de poder herdar a instabilidade mental do progenitor. Complicam as coisas a chegada inesperada da irmã e de um ex-aluno do seu pai que deseja pesquisar nos apontamentos do professor.

“Profundo Azul” (“Into the Blue”) chega para nos lembrar do Verão que já lá vai. Jessica Alba e Paul Walker protagonizam a história de um grupo de mergulhadores que enquanto procuram um navio afundado descobrem um avião com uma preciosa carga. O problema é que não são os únicos interessados nela e vão acabar envolvidos num perigoso jogo de chantagem. John Stockwell é o realizador.

À semelhança de “Gossip” (2000), a permissa de “Na Pele do Lobo” (“Cry Wolf”) assenta no poder da mentira. Um grupo de estudantes universitários decide começar um boato sobre um assassino em série. Mas verdade e mentira nem sempre andam muito longe e os jovens começam a ser perseguidos pela sua criação. Jeff Wadlow realiza e Ethan Cohn, Julian Morris, Lindy Booth, Jared Padalecki e Jon Bon Jovi compõem o elenco principal.

Léccio Rocha
Foto: DR