Manduca deve assinar contrato pelo Benfica nas próximas 24 horas. O clube da Luz já chegou a acordo com o Marítimo no que toca à transferência do jogador brasileiro, faltando apenas a Manduca cumprir os habituais testes médicos e acertar pormenores contratuais com a turma da Luz.

O contrato com o Benfica é válido até 2009, isto é, com duração de três temporadas e meia. Manduca deve viajar para Lisboa ainda hoje, terça-feira. O
Marítimo vai receber meio milhão de euros pelo passe do jogador, mais alguns jogadores cedidos pelas “águias”. João Pereira, Carlitos e Nuno Assis estão no lote dos dispensáveis de Ronald Koeman.

Romagnoli mais perto do Sporting

O Sporting também se reforça no mercado de Janeiro. Leandro Romagnoli, médio ofensivo do Veracruz, deve chegar a Portugal amanhã, quarta-feira. O treinador da equipa mexicana já deu aval à transferência do jogador, muito pretendido na Argentina. “Roma”, que fez o seu último treino pelo Veracruz ontem, confirmou a sua mudança para Portugal, onde chega por empréstimo de época e meia, com o Sporting a deter opção de compra em Junho de 2207.

Paulo Bento está a efectuar uma mini-revolução no plantel, da qual já resultaram as saídas de Edson para o Légia Varsóvia e de Pinilla para o Racing Santander. Por motivos familiares, Rogério regressou ao Brasil e assinou pelo Fluminense e Silva deve rescindir contrato nos próximos dias. Em cima da mesa estão ainda, pelo menos, os casos de Beto, Paíto e Silvestre Varela.

Moretto disputado por FC Porto e Benfica

No FC Porto, o assunto do dia é Moretto. O guarda-redes do Vitória de Setúbal está a ser disputado pelos “dragões” e pelo Benfica. Segundo o agente do jogador, os “azuis e brancos” levam vantagem, mas Moretto já afirmou que prefere jogar pelos “encarnados”. Para além disso, a ida do guarda-redes para a Invicta só se justificaria se Hélton saísse do clube. O brasileiro tem uma proposta de empréstimo do Corinthians, mas não está disposto a abandonar o Dragão, sendo que os responsáveis portistas também não parecem dispostos a libertá-lo.

Em aberto está o reforço do plantel, ainda que Anderson seja o único negócio confirmado. Jan Kromkamp, lateral-direito holandês que Co Adriaanse perseguiu antes do começo da temporada, está de saída do Villarreal, onde não se conseguiu impor. O FC Porto tem interesse no jogador, mas o Ajax também vê com bons olhos a chegada do internacional. Resta saber em que moldes o Villarreal admite a saída do jogador, pelo qual pagou cerca de 8 milhões de euros.

David Pinto
Foto: SXC