O brasileiro Anderson agrediu Micolli no treino do Benfica desta manhã, no estádio do Jamor. A sessão de preparação para o jogo com a Académica estava perto do final, quando, numa disputa de bola, o central deu um pontapé ao avançado italiano. Micolli respondeu com cotoveladas e Ronald Koeman foi forçado a terminar a peladinha.

É a segunda vez esta semana que jogadores do Benfica de desentendem em treinos. Já Luisão e Karagounis se tinham “pegado” segunda-feira, depois de uma entrada mais ríspida do internacional “canarinho”.

Ronald Koeman ensaia estratégias para a recepção à Académica, no domingo, para a 18ª jornada da Liga Portuguesa. Apenas não participaram nos trabalhos colectivos, Karyaka, suspenso depois da polémica entrevista que deu a um jornal russo, e Moreira, ainda a recuperar de uma lesão prolongada.

Dos Santos, que ao que tudo indica está de saída para o Alavés, de Espanha, ainda trabalhou com os restantes colegas tal como João Pereira e Nuno Assis, dispensados pelo clube.

Sporting com Deivid, mas sem Beto

O Sporting treinou esta manhã na Academia, em Alcochete, sem Luís Loureiro, Tomané e André Marques, todos lesionados, e Douala, que se encontra ao serviço da selecção dos Camarões, empenhada na Taça das Nações Africanas.

Da convocatória para o jogo com o Belenenses, destaque para a inclusão de Deivid, jogador com processo disciplinar em curso e a exclusão de Beto.

Depois do gesto no jogo com o Vizela (entregou a camisola aos adeptos), muitos pensaram que seria a última vez que o defesa representava os leões. Mas Beto compareceu ao treino desta manhã e Paulo Bento já disse que conta com ele, apesar de não o convocar.

David Pinto
Foto: UEFA