O reitor da Universidade do Porto (UP), Novais Barbosa, vai ser hoje, quarta-feira, condecorado pelo embaixador de França em Portugal, Patrick Gautrat, no salão nobre do histórico edifício da universidade da “Praça dos Leões”.

O reitor receberá a comenda de Officier dans l’Orde des Palmes Académiques, atribuída pelo Governo francês para “demonstrar o reconhecimento das autoridades francesas pelo trabalho realizado por José Novais Barbosa ao serviço da cooperação universitária entre Portugal e a França”, afirma a UP em comunicado.

Na mesma cerimónia, uma outra condecoração francesa será entregue pelo embaixador a Arlindo Cunha, antigo ministro da Agricultura e das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente.

JPN
Foto: Arquivo JPN