Ainda o Benfica jogava para a Liga dos Campeões e já o futebol tomava também conta do Grande Auditório do Rivoli. “The Other Half”, de Marlowe Fawcett e Richard Nockles, fez a audiência recuar até ao Verão de 2004, altura em que o Europeu de futebol tomou conta das ruas.

O filme segue as peripécias de Mark e Holly, um casal recém-casado que viaja até Portugal. Para ela, esta é a lua-de-mel com que sempre sonhou. Para ele, uma oportunidade de ver a selecção de Inglaterra ao vivo. Comédia britânica assente num par de bons conceitos com a metáfora entre jogo de futebol e casamento à cabeça, “The Other Half” divertiu uma plateia que ainda não encheu o Teatro Rivoli.

A fechar a noite, “Spirit Trap” de David Smith reuniu todos os habituais condimentos de um filme de terror. Um grupo de jovens estudantes decide ir viver para uma velha mansão, mas depressa são confrontados com uma série de estranhos acontecimentos.

Hoje, quarta-feira, o Fantasporto alarga o seu raio de acção até ao auditório da Biblioteca Almeida Garret e abre-se aos ritmos delirantes de Bollywood.

Oriundos da Índia (maior produtora mundial de cinema) os filmes de Bollywood caracterizam-se pelas suas dramáticas histórias de amor pontuadas por festivos números de canto e dança. “Chori Chori Chupke Chupke”, às 15h00, e “Mughal-E-Azam”, às 19h, são as primeiras propostas desta retrospectiva.

No grande auditório do Rivoli, há mais uma história de amor pouco convencional da secção “Love Connection” com “The Woman with the Red Hair”, às 15h00, e um olhar pelo cinema húngaro às 17h00 em “The Midas Touch”.

A noite começa às 21h15 com “Hair High”, a mais recente animação de Bill Plympton que mistura comédia com terror, e termina com o “thriller” “Incautos”, do espanhol Miguel Bardem, às 23h15.

Léccio Rocha
Foto: “The Other Half”/DR