Semana da Música continua a decorrer na FDUP. Até Setembro há mais oito conferências especializadas e uma exposição do jornal "Tribuna".

A Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP), no âmbito das comemorações do seu décimo aniversário, organizou a Semana da Música, que teve ontem, quarta-feira, o seu terceiro concerto.

Esta é apenas mais uma das iniciativas que a FDUP organiza para comemorar os 10 anos da Faculdade. De acordo com uma das organizadoras do evento, Rute Pedro, que faz também parte do Conselho Directivo da Faculdade, “para dar mais brilho a este aniversário” entendeu-se que se devia “organizar um evento de índole cultural e artística”, para além das 10 conferências organizadas até Setembro. “Entendemos que a música clássica daria a nobreza que o momento careceria”, afirmou a responsável.

O aluno do 4º ano que deu a ideia para a realização da Semana da Música, Guilherme Blanc, esclareceu que “este tipo de evento pode e deve repetir-se”, e que “tudo dependerá das pessoas que estão nos órgãos de gestão da faculdade e do apoio que queiram dar a este tipo de eventos”. Ambos os organizadores afirmam que o evento tem estado a corresponder às expectativas, tendo o auditório estado quase cheio todas as noites.

A Semana da Música prossegue hoje com a interpretação de peças de Mozart e de Weber. Amanhã a Orquestra de Música Antiga da Escola de Música e das Artes do Espectáculo vai apresentar “As Quatro Estações” de Vivaldi.

Rute Pedro explica, ainda, que, até ao momento, está prevista uma exposição do jornal “Tribuna” e, em Setembro, uma cerimónia de encerramento das comemorações.

Enquanto membro do Conselho Directivo e graduada pelo primeiro ano de licenciados da FDUP, Rute Pedro faz uma avaliação “muito positiva” da década de existência da Faculdade. “Julgo que dada a existência muito curta, a faculdade, que ainda nem adolescente é, nestes dez anos conquistou já, através de pequenos passos, uma história interessante e recheada”, considera.

Tiago Dias
Foto: Arquivo/JPN