Rei morto, rei posto. Depois de ontem, segunda-feira, ter prescindido dos serviços de Carlos Brito, o Boavista tratou de contratar novo técnico o mais rapidamente possível. Jesualdo Ferreira foi o escolhido para tentar levar de novo o clube do Bessa às competições europeias.

O acordo foi firmado na tarde desta terça-feira, após reunião entre o treinador e o presidente do Boavista, João Loureiro. A apresentação oficial do novo técnico dos “axadrezados” ocorrerá no início da próxima semana, adiantou o clube portuense, num comunicado emitido no seu sítio oficial na Internet.

Jesualdo Ferreira deixou o Sporting de Braga esta época, após levar por três anos consecutivos os “arsenalistas” às competições europeias e elevar o estatuto do clube para “quarto grande” do futebol nacional.

O técnico assina contrato para as próximas duas temporadas e vai continuar a ter como adjunto Rui Águas. Falta ainda definir a restante equipa técnica que vai tentar devolver o Boavista às competições europeias.

David Pinto