O rock cantado em inglês e a música portuguesa marcaram presença na noite de ontem, quarta-feira, na Queima das Fitas.

Na noite em que o vocalista dos Blind Zero, Miguel Guedes, fazia anos, a banda abriu o concerto com “Tomorrow is a Promise”. Seguiram-se “Pressure”, “New One” e “My House”, músicas que rapidamente contagiaram o público.

“É muito bom estar no Porto, estar na Queima e estar em casa”. Foi assim que Miguel abriu o concerto de ontem, um concerto intimista e dedicado aos fãs mais devotos.

No início, a aplaudir os Blind Zero, estava pouco público, mas bastante activo. A audiência foi-se compondo à media que a banda portuense entoava os seus êxitos. “Shine on”, que recentemente foi incluído na banda sonora de uma telenovela portuguesa, protagonizou o momento mais alto do concerto.

“É incrível ver esta música a ser cantada por tanta gente. Uma coisa que fizemos na intimidade do estúdio e que, muito por causa da telenovela, ganhou uma notoriedade enorme. Atingimos públicos que nunca imaginávamos, até miúdos de 11 anos conhecem o ‘Shine On'”, disse o baterista dos Blind Zero, Pedro Guedes, em conferência de imprensa.

Ainda com os Blind Zero em palco, Jorge Palma cumprimentou o público e cantou os “Parabéns” a Miguel Guedes. A banda e o músico actuaram juntos alguns minutos levando ao rubro a audiência.

Presença assídua na Queima das Fitas do Porto, Jorge Palma cantou êxitos incontornáveis como “Estrela do Mar”, “Frágil”, “Terra dos Sonhos” e “Disse Fêmea”, e aproveitou para entoar alguns temas do novo álbum “Norte”, editado em 2004. Começou com “O meu amor existe” e presenteou a audiência que pedia “Portugal, Portugal”.

Sempre igual a si próprio, Palma foi acompanhado por uma banda “de amigos”, como o próprio referiu e pelo filho Vicente Palma, com quem cantou “Terra dos Sonhos”, “Lobo Mau” e “Maçã de Junho”. Para o final do concerto o músico deixou “Cara de Anjo Mau” e saiu de palco deixando para trás uma audiência em delírio.

Hoje, o palco da Queima das Fitas recebe The Gift e Da Weasel.

Paula Teixeira
Fotos: Rita Pinheiro Braga