Uma nova revista gratuita é lançada na próxima sexta-feira. A “Made in Brazil” terá como tema forte a música brasileira, mas há ainda espaço para a literatura, o cinema e as artes plásticas do Brasil, Portugal e outros países. O primeiro número (na foto), com a cantora brasileira Luka como tema de capa, terá uma tiragem de 10 mil exemplares.

A “Made in Brazil”, que vai ser lançada sexta-feira, às 22h, no café-concerto do Cinema Batalha, no Porto, é uma publicação mensal, voltada para “todos os países de expressão portuguesa” apesar do nome da revista poder dar a “ilusão de que é só direccionada para o Brasil”, esclareceu ao JPN o editor Jorge Barros. Nesse sentido, referiu, o próximo número deverá ter duas capas, uma dedicada a Portugal e outra ao Brasil.

Com uma redacção, situada no Porto, constituída por apenas dois jornalistas, a “Made in Brazil”, detida pela empresa Wonder City, viverá sobretudo de uma rede de colaboradores fixados no Brasil, Estados Unidos, África e Japão. Dos conteúdos da revista, Jorge Barros destaca as entrevistas e a cobertura de concertos de música brasileira no Brasil e em Portugal.

A publicação, com distribuição em espaços comerciais e eventos culturais, viverá da publicidade e das relações estabelecidas com editoras e promotoras musicais. O editor da “Made in Brazil” anuncia ainda a criação de uma versão multimédia, disponível na internet dentro de um mês, e de um programa-piloto para apresentar às televisões nacionais.

Pedro Rios
prr @ icicom.up.pt
Foto: DR