Estão de volta os grandes jogos ao novinho Estádio José Alvalade. Luís Figo, jogador do Inter de Milão, regressa à casa que o viu nascer. É também o retorno da equipa do Sporting ao seu estádio pela primeira vez em 2006/07. Hoje é um dia de regressos em Alvalade, que marca o fim das comemorações do centenário do Sporting. O poderoso Inter de Milão é o convidado de honra.

Alvalade vai encher para receber os leões, que se apresentam aos adeptos frente ao campeão italiano. É um claro teste à capacidade da equipa de Paulo Bento, que parte invicta numa pré-temporada em que os exames foram aumentando de dificuldade. Este é o último jogo de preparação dos leões antes de se estrearem no campeonato, no sábado, com o Boavista.

O Inter de Milão apresenta-se na máxima força. A equipa orientada por Roberto Mancini reforçou-se bem para esta temporada: para além do campeão do mundo Fábio Grosso, antigo defesa esquerdo do Palermo, os “nezurri” foram buscar à despromovida Juventus o médio francês Patrick Vieira e o avançado sueco Ibrahimovic. Do Chelsea, por empréstimo, veio o ponta-de-lança argentino, Hernan Crespo.

Além do jogo propriamente dito, que tem início às 20h15, dois momentos vão marcar o dia de hoje em Alvalade: a apresentação individual da equipa aos sócios, às 19h30, bem como as homenagens que vão ser prestadas a Luís Figo e aos medalhados Francis Obikwelu e Naide Gomes.

João Queiroz
[email protected]
Foto: SCP