Um avião comercial russo, com 170 passageiros a bordo, despenhou-se esta terça-feira na região de Donestsk, no Leste da Ucrânia. As equipas de resgate já anunciaram que não há sobreviventes.

O aparelho, um Tupolev Tu-154, que se terá incendiado enquanto sobrevoava a Ucrânia, fazia a ligação entre a estância russa de Anapa, no Mar Negro, e São Petersburgo. Em declarações a uma estação de televisão local, um porta-voz do ministério ucraniano das Emergências, Igor Krol, confirmou que um incêndio deflagrou no avião, a uma altitude de cerca de dez mil metros, o que levou a tripulação a fazer uma aterragem de emergência.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, o avião desapareceu dos radares após enviar um pedido de socorro, pelas 15h37 locais (12h37 em Lisboa).

Em declarações à televisão “Sky News”, o ministro russo das Emergências avançou que as equipas de salvamento encontraram 30 corpos no local do acidente. As más condições meteorológicas que se fazem sentir na região poderão ter estado na origem do acidente, disse o governante.

JPN