Segunda jornada terminou com uma má arbitragem de João Vilas Boas que assinalou um penálti inexistente e mostrou o cartão vermelho a três jogadores.

Com três expulsões e quatro golos foi como encerrou, ontem à noite, a segunda jornada da Liga. No Estádio Municipal de Leiria, União e Beira Mar empataram a duas bolas num jogo que ficou marcado por um penálti mal assinalado pelo árbitro João Vilas Boas que permitiu à formação da casa chegar ao empate depois de estar a perder por 2-0.

Apesar do Leiria ter entrado melhor, foi o Beira Mar que se adiantou no marcador por intermédio do brasileiro Wegno a pouco mais de um quarto de hora do final da primeira parte.

A equipa do Liz voltou a entrar melhor após o intervalo, mas foram os aveirenses a dilatar a vantagem através de um chapéu perfeito de Vasco Matos ao guarda-redes Bruno Vale.

O Leiria reagiu, e a dez minutos do fim reduziu a diferença para um golo numa infelicidade do central do Beira Mar, Alcaraz. Pouco tempo depois, o árbitro João Vilas Boas deixou-se iludir pelo avançado leiriense Sougou que simulou uma falta num lance com o guarda-redes Danrelei, que acabou por ser expulso. Com as três substituições feitas, o Beira Mar teve que recorrer a Wegno para tentar defender o penalti que o defesa direito Éder não desaproveitou.

A partir daí, o jogo, que até estava calmo, transfigurou-se completamente. O futebol deu lugar às quezílias e às agressões entre os jogadores das duas equipas. Tixier, do Leiria, e Vasco Matos, do Beira Mar, desentenderam-se e viram o cartão vermelho, uma decisão contestada pelos aveirenses. Também o central leiriense Valdomiro deveria ter sido expulso por agressão a um adversário, mas o lance escapou ao juiz de linha.

Com dois pontos, o Beira Mar ocupa o nono posto na tabela classificativa. O União de Leiria surge um lugar abaixo, com um ponto.

João Queiroz
[email protected]