A Selecção Nacional de sub-21 deu um grande passo atrás no apuramento para o Europeu de 2007 da categoria, ao perder hoje, sexta-feira, por 4-1 com a selecção da Rússia, em Moscovo. O resultado obriga a selecção orientada por José Couceiro a vencer, no mínimo, por 3-0 no jogo da segunda-mão do “play-off” agendado para terça-feira no Estádio Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

Jogava-se o minuto cinco quando a Rússia se adiantou no marcador, mas Portugal foi capaz de reagir e pegou no jogo, encostando o adversário ao seu meio-campo. O empate apareceu pouco depois, por Paulo Machado após passe de João Moutinho, o melhor em campo.

Moralizados, os portugueses criaram algumas oportunidades, com a barra da baliza russa a negar dois golos. A expulsão injusta de João Pereira à beira do intervalo mudou a face do jogo.

As consequências da expulsão sentiram-se na segunda-parte, que abriu com um golo russo, depois de uma série de erros cometidos pela defesa portuguesa. A vantagem foi ampliada aos 63 minutos e o resultado foi fixado no tempo de descontos através de um penalti muito duvidoso assinalado pelo árbitro cipriota.

João Queiroz
[email protected]