O vencedor das eleições para a liderança da Associação Académica de Coimbra (AAC) será conhecido esta tarde, depois da contagem dos 108 votos enviados por envelope (de alunos do programa Erasmus ou dos cursos de mestrado e doutoramento).

A lista vencedora só será conhecida depois da contagem, já que apenas 91 votos separavam a lista D, de Paulo Fernandes, da lista V, de Pedro Cunha.

O presidente da Comissão Eleitoral disse à Lusa que existe “um empate técnico entre as duas listas que disputam a segunda volta”.

A lista D, encabeçada por Paulo Fernandes, estudante de Farmácia, obteu 3.643 votos, enquanto a lista V, liderada por Pedro Cunha, finalista de Medicina, conseguiu 3.552 votos.

8.031 estudantes, de um universo de 22 mil, votaram nas eleições das quais sairá o sucessor de Fernando Gonçalves na liderança da AAC.

JPN