Paulo Fernandes é o novo presidente da Associação Académica de Coimbra. A candidatura encabeçada pelo estudante de Farmácia venceu a lista de Pedro Cunha, com 3.652 votos contra 3.571 – apenas 81 votos de diferença.

A vitória só foi confirmada ao final da tarde com a contagem dos votos de envelope (de alunos do programa Erasmus ou dos cursos de mestrado e doutoramento).

A verificação de 33 dos 108 votos por envelope chegou para garantir a vitória por margem escassa, disse ao JPN o presidente da Comissão Eleitoral, Nuno Sequeira.

Nesses 33 votos, nove eram pela candidatura vencedora, 19 pela lista V, de Pedro Cunha, e cinco foram anulados por não garantirem a confidencialidade do eleitor.

8.031 estudantes, de um universo de 22 mil, participaram nas eleições, que tiveram duas voltas.

O mandato do sucessor de Fernando Gonçalves na liderança da maior associação académica do país começa em meados de Janeiro.

Pedro Rios
prr @ icicom.up.pt