O Centro de Estudos Teatrais da Universidade do Porto (CETUP) vai reunir nesta quinta-feira profissionais do teatro e académicos para um debate sobre o “Estatuto Profissional da Profissão”, a partir das 18h, no Salão Nobre da Reitoria (entrada livre).

Actores como António Capelo, Carlos Carvalheiro e Diogo Infante e outros profissionais do meio artístico, como Patrícia Vasconcelos (directora de casting), Miguel Guedes (músico e director da representação do Porto da Cooperativa de Gestão dos Direitos dos Artistas, Intérpretes ou Executantes) estarão presentes no evento para reflectir e discutir sobre a experiência profissional.

Investigadores e académicos da Faculdade de Direito da Universidade do Porto e do CETUP também marcam presença com a apresentação de investigações no âmbito dos estudos teatrais.

Esta é a segunda conferência de um ciclo de 10 mensais, que decorre durante este ano, tendo como principal objectivo aproximar a universidade e o meio teatral da cidade.

O próximo evento é no dia 29 de Março e tem como tema “Coração, Palco, Praça – Os Lugares Nodais e Suas Tensões”.

JPN
Foto: DR