Qual é o valor que uma licenciatura em jornalismo e ciências da comunicação tem para a entrada no mercado do trabalho? É a pergunta que dá o mote ao Congresso Internacional Premium, que decorre no Porto, a 8 e 9 de Março.

A iniciativa, levada a cabo pelo Centro de Estudos das Tecnologias, Artes e Ciências da Comunicação (CETAC.COM) da Universidade do Porto (UP), pretende ser um fórum de discussão com alunos, professores e profissionais do mercado da comunicação social.

A própria universidade pode beneficiar deste evento, pois tem a possibilidade de “tirar conclusões sobre o seu papel de vanguarda na sociedade”, defende Jorge Marinho, da organização.

No congresso, que se vai realizar nas instalações do curso de Jornalismo e Ciências da Comunicação da UP, estarão presentes Sandra Marinho (docente do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho), José Manuel Nobre-Correia (responsável pelo Observatório dos Media na Europa), Wayne Wanta (presidente da Associação para Educação no Jornalismo e Ciências da Comunicação) e outros especialistas.

A relação entre universidades e “mass media” já foi motivo de outra iniciativa do CETAC.COM: o “Fórum Universidade / Mass-media”, no mês passado.