O Orfeão Universitário do Porto (OUP) celebra esta terça-feira 95 anos de vida. As comemorações estão agendadas para os dias 9 e 17 de Março.

O dia vai ser celebrado com uma cerimónia particular. Para a próxima sexta-feira está marcado um jantar para todos os membros. O ponto alto das comemorações é assinalado com o Sarau Anual, a realizar no próximo dia 17 de Março.

A par dos 95 anos de existência, o OUP pretende homenagear o maestro Afonso Valentim, antigo ensaiador, e a a Orquestra de Tangos, que faz 70 anos.

O Orfeão é uma instituição de utilidade pública com cerca de 200 estudantes das várias faculdades, organizados em 19 grupos. Entre eles contam-se o coro clássico, duas tunas universitárias, fado académico, danças e cantares regionais.

Para a Páscoa está já prevista uma digressão no município de Cantanhede. Para o Verão está agendada uma digressão internacional.