A data limite para preencher os Censos via internet é amanhã, terça-feira. Depois de adiar o prazo por dois dias “face ao sucesso e à grande adesão da população ao e-Censos”, o Instituto Nacional de Estatística (INE) encerra esta terça-feira o preenchimento virtual dos dados.

De acordo com o INE, até 8 de Abril de 2011, o número de pessoas que optaram por se recensear na Internet rondava os 4,4 milhões. Até à última sexta-feira já se contabilizavam cerca de 6,4 milhões de portugueses recenseados, numa população estimada em 10,6 milhões, o que representa cerca de 60%.

O número de pessoas recenseadas via web supera, assim, os que optaram pelo preenchimento em papel, num ano pioneiro nos processos de recenseamento à população e à habitação com a Internet como um canal possível de resposta.

Para quem não preencher o Censos 2011 na Internet há ainda a possibilidade de registar os dados pessoais em papel até 24 de Abril.

Os resultados do XV Recenseamento Geral da População e do V Recenseamento Geral da Habitação vão ser dados a conhecer no final do ano. Os números definitivos só são apresentados em Dezembro de 2012.