A União Europeia (UE) está a oferecer emprego. As vagas de emprego que a UE está a disponibilizar inserem-se na áreas das Relações Externas (33 vagas), Direito (64 vagas), Administração Pública Europeia (114 vagas), Comunicação (42 vagas) ou Auditoria (43 vagas). As candidaturas estendem-se até ao dia 17 de abril e podem ser consultadas no portal de carreiras da União Europeia.

O processo de candidatura divide-se em duas partes, nas quais os candidatos terão que dominar a língua nativa (entre os 23 idiomas da UE) e uma segunda língua entre inglês, francês ou alemão.

Os detalhes de seleção dos candidatos encontram-se no documento facultado pelo portal de carreiras da União Europeia. As vagas serão atribuídas a estudantes universitários europeus, recém-licenciados ou profissionais com pelo menos seis anos de experiência.

O Portal das carreiras na UE adianta o valor dos salários mensais, que variam entre 4267 euros para os licenciados e 5463 euros para os licenciados com experiência profissional.