Ânia Guerra, Cátia Carvalheira, Ivan Almeida, Joana Santos, Maria Martins, Rita Afonso, Vanessa Gonçalves e Vítor Gouveia expuseram as suas peças com o objetivo de difundir as respetivas marcas. Sem desfile, mas dinâmico, o evento pretendeu lançar um novo olhar sobre a moda.

Ivan Almeida, responsável e promotor do evento, ainda não tem certezas quanto ao futuro, já que ainda faltam seis meses para terminar o curso. Garante, no entanto, que vai ficar em Portugal, já que não tem estabilidade económica para ir para o estrangeiro. “Tenciono trabalhar cá numa indústria e, ao mesmo tempo, ter a minha marca, que é isso que nos sustenta; mais tarde, sim, quero ir lá para fora e tirar o mestrado”, conta.

Cátia Carvalheira tem a “dúvida constante” se deve ou não ficar em Portugal, mas pretende tomar essa decisão até ao final do curso. “Os meus planos são: ou ir para fora já, ou ficar em Portugal a fazer o estágio e ir depois. Ou ainda ficar cá e conhecer um pouco melhor o mercado português, fazer alguns contactos, estabelecer aqui a minha marca e, depois, sim, ir lá para fora”, diz Cátia. Tudo culmina da mesma forma: ir para fora.