Como não podia deixar de ser nesta altura do ano, há magusto na reitoria da Universidade do Porto (UP). Mas este é um magusto especial, dedicado aos cerca de 200 alunos de mobilidade.

Apesar da internacionalização, mantém-se a tradição: há castanhas assadas, vinho quanto baste e jogos tradicionais. Acontece já esta terça, 12 de novembro, a partir das 16h, e ainda estão garantidas as atuações musicais da Tuna Académica da Faculdade de Direito (TAFDUP) e do Núcleo de Etnografia e Folclore da Universidade do Porto (NEFUP) que mostrará um pouco cultura etnográfica portuguesa através de música, cantares e danças tradicionais de várias regiões do país.

A organização da iniciativa está a cargo da universidade e da ESN Porto – Erasmus Student Network e tem como principal objetivo proporcionar um momento de convívio entre os estudantes de mobilidade incoming (IN) e outgoing (OUT).

Só no primeiro semestre deste ano letivo, chegaram à Universidade do Porto mais de 1100 estudantes oriundos de 63 países distintos. Já perto de mil estudantes da UP estão, por sua vez, a viver,uma experiência de mobilidade em outras instituições do mundo.