“Como surgem as histórias na cabeça de um escritor? E como é que as personagens ganham vida? De onde vem a inspiração e que relação tem com o trabalho de um escritor?” Estas são algumas das perguntas a que Richard Zimler vai tentar responder, na próxima quinta-feira, 14 de novembro, às 12h45, na biblioteca da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

O autor

Richard Zimler nasceu Nova Iorque em 1956, mas está radicado em Portugal desde o início dos anos 90. para além de escritor – já publicou nove romances, uma colectânea de contos e dois livros infantis – foi professor de jornalismo durante 16 anos, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Já somou vários prémios e no passado mês de outubro lançou o seu primeiro romance policial: “A Sentinela”.

Em conversa com Alexandra Pinto, professora no Departamento de Engenharia Química, o escritor norte americano vai não só desvendar alguns segredos do seu processo criativo como discutir as diferenças e as semelhanças da literatura com a escrita científica.

A sessão, que se raliza no âmbito do Clube de Leitura – iniciativa da biblioteca da FEUP – e dura aproxidamante uma hora, tem lugar no piso 1 da Biblioteca FEUP e é aberta a toda a comunidade. Mais informações através do e-mail [email protected].