No início de julho, a Câmara do Porto (CMP) anunciou que, durante o período experimental do serviço “Move Porto” – previsto até 1 de outubro -, o trânsito na zona da movida passaria a estar cortado, entre as 22h e as 04h, às sextas, sábados e vésperas de feriado.

Agora, a autarquia decidiu antecipar, em duas horas, o tempo de interdição de trânsito, passando a ser proibido andar de carro ou outro veículo, por aqueles lugares, entre as 20h e as 04h. Além desta novidade, a CMP anuncia, em comunicado, que os moradores da zona da movida “passam, a partir de agora, a dispor de estacionamento gratuito no Parque da Trindade, entre as 20 horas e as 10 horas, nas noites de fim-de-semana e vésperas de feriados”.

“Para acederem já esta sexta-feira ao estacionamento gratuito, a CMP permitirá o acesso ao Parque de Estacionamento da Trindade a todos os moradores das ruas interditadas que se façam acompanhar por prova de residência válida (como por exemplo um título de registo de propriedade, carta de condução, fatura de eletricidade ou da água que o comprovem)”, informa a autarquia.

Para que, brevemente, este processo seja simplificado, a CMP aconselha os moradores a dirigirem-se à União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória, com livrete do veículo e documentos comprovativos de residência nas localidades referidas.