Os estudantes da Universidade de Coimbra decidiram acabar com a garraiada da Queima das Fitas através de um referendo. Esta quarta-feira, o Conselho de Veteranos reuniu e anunciou que o evento se vai realizar. Afinal, qual a posição dos estudantes portuenses em relação à garraiada?

A polémica da garraiada na Queima das Fitas de Coimbra voltou a trazer para cima da mesa o assunto que, na Invicta, está em suspenso há dois anos.
Em 2016, a FAP e o Conselho de Veteranos suspenderam a garraiada na Queima das Fitas do Porto, por considerarem que o evento “já não era representativo dos estudantes”.
O tema divide a Academia. Se há quem afirme que a tradição deve ser mantida, há também os que acreditam que é necessário evoluir.
Artigo editado por Filipa Silva