A Câmara do Porto convida os portuenses a assistir e a participar num debate a realizar-se esta quarta-feira, às 19h00, no Salão Nobre do Teatro do Bolhão.
A sessão marca o início do ciclo de debates “Porto, Conversar a Cidade“. Esta iniciativa tem como objetivos gerar o diálogo e o confronto de ideias, acrescentar valor, promover sinergias e potenciar o desenvolvimento integrado, especialmente para as áreas do turismo e do comércio.
Neste primeiro debate, que tem como o tema a linha de pensamento “Ainda encontramos portuenses na Baixa?“, a reflexão vai incidir nas oportunidades e desafios da concentração turística, o comércio e o alojamento local.
O vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, o presidente da Associação do Alojamento Local em Portugal, Eduardo Miranda, e a especialista no setor do retalho e executive coach Ana Teresa Penim vão ser os intervenientes nesta quarta-feira.
A dinâmica da conferência compreende um primeiro momento para exposição e debate entre os oradores e o moderador, seguido de um segundo momento para interação com a audiência.
O Município pretende também demonstrar aos participantes que a atuação coordenada e colaborativa do turismo e o comércio, no sentido de alcançar um desenvolvimento integrado e sustentável, é benéfica para a cidade a múltiplos níveis.
A entrada é gratuita, mas é obrigatória a inscrição.