O Pequeno Ecrã está de volta para o 'crossover' mais esperado do século: “Bojack Horseman” com “Rick and Morty”.

Chegou o momento por que todos os fãs de séries de animação esperavam: a fusão dos mundos de “Bojack Horseman” e de “Rick and Morty”.

Bom… nem a Netflix nem a Adult Swim apoiaram este crossover. Mas, enquanto os produtores continuam a ignorar os pedidos desesperados dos fãs pelo mundo fora – e a genialidade da ideia -, o Pequeno Ecrã resolveu ser pioneiro e dar aos ouvintes o que eles precisam.

Antes, em jeito de prelúdio, trazemos as notícias mais animadas da televisão. A review desta semana é da segunda parte de “Disenchantment”, uma das produções de animação que tem dado que falar. A primeira parte deste capítulo inicial da sitcom satírica foi divulgada em agosto do ano passado; a segunda saiu agora em setembro. A epopeia deste reino medieval já tem um segundo capítulo agendado, a ir para o ar entre 2020 e 2021.

“Back in the ’90s, I was in a very famous TV show (Ooh) / I’m BoJack the Horse (BoJack!), BoJack the Horse / Don’t act like you don’t know”. Nenhum fã de “Bojack Horseman” se pode considerar fã de “Bojack Horseman” sem conhecer a letra desta música. Porquê? No debate desta semana, apresentamos os melhores episódios desta série de animação – com algumas surpresas à mistura. Segue-se – como não podia deixar de ser – o Perfil do seu criador, Raphael Bob-Waksberg.

A aventura continua, agora pelas dimensões infinitas de “Rick and Morty” – não fosse esta uma emissão de crossover. Num universo podes encontrar uma recap da série até agora, noutro o Perfil dos seus dois criadores, Justin Roiland e Dan Harmon, e num outro o Perfil de ator de – adivinha – Justin Roiland, o criador que também faz as vozes das duas personagens principais.

A última temporada de “Bojack Horseman” estreou há duas semanas e o quarto capítulo de “Rick and Morty” só começa daqui a cinco dias. Assim, ainda há tempo para falar de mais duas séries de animação. “Daria”, a produção de 1997 da MTV, marcou e continua a marcar gerações – pelo seu sentido crítico, pelo humor negro, pela personagem complexa que é Daria e pelas lições que aprendemos. Lições, também, são algo em que “Big Mouth” é especialista; a sitcom chegou em força, pronta para desmistificar a temática da sexualidade.

Para aguçar a curiosidade científica, aqui fica o novo trailer de “Rick and Morty”.