Como forma de assinalar a Semana Europeia do Desporto, que arranca esta quinta-feira (23) e se prolonga até ao dia 30 de setembro, a Universidade do Porto está a promover um conjunto de aulas, de acesso gratuito, integradas no Programa UPFit.

Yoga, ginástica localizada, zumba ou musculação são algumas das opções. Há também espaço para modalidades de desporto adaptado, como são o caso da musculação adaptada ou a natação adaptada. “De forma a combater o sedentarismo e promover a prática desportiva, durante estes dias”, informa o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP), toda a população, académica ou externa, está “convidada a participar”.

As aulas têm lugar ou no CDUP da Boa Hora ou na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. As sessões disponíveis podem ser consultadas no site do CDUP.

A participação, no caso de pessoas que não sejam membros do Programa UPFit, exige o preenchimento de um formulário online acompanhado de um contacto telefónico para reservar a sessão pretendida junto do CDUP. A reserva pode ser feita também presencialmente num dos balcões do CDUP.

Para os que já estão inscritos no programa, a reserva de um lugar pode ser feita através do site do programa ou da aplicação “MyCDUP”.

A entidade alerta que, dada a situação pandémica, “todas as aulas dispõem de limite máximo de alunos”, pelo que a inscrição prévia é mesmo obrigatória, podendo ser feita com a “antecedência máxima de 48 horas”. A apresentação do certificado digital da União Europeia é também exigida.