Tá Fixe Kizomba Festival arranca nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, e prolonga-se até dia 1 de março. O evento, organizado pelo DMAES, é mais uma aposta do grupo nos ritmos africanos. O Muxima, em Vila Nova de Gaia, servirá de espaço para os seis dias de evento.

Para além das noites musicais, serão também realizados workshops com a presença de sete duplas de dança profissionais de kizomba.

As noites do festival prometem ser animadas com a participação de vários DJs, entre os quais DJ Faya, de Moçambique. Já de Portugal estarão presentes DJ Carlos King, DJ Moreno, DJ Jorge AZ e Djane Angelkizz.

Um dos grandes nomes no cartaz do festival atuará no segundo dia do evento. Micas Cabral, referência na música Bissau-Guineense, garante uma noite ao som dos vários sucessos da carreira.

De acordo com a organização, o festival vai além dos workshops e noites de música. O “Tá Fixe Kizomba Festival” será um espaço para promover a cultura africana, proporcionando-se “aulas com os melhores professores da atualidade, espetáculos e acuações, projeção de vídeos de documentários, conferências e seminários, masterclasses para quem procura uma formação contínua e forte, música ao vivo e festas temáticas”, referem os organizadores do evento.

A organização garante, ainda, que o todo o festival contará com uma “estrutura física devidamente preparada para este tipo de iniciativa”.

O programa completo pode ser consultado no site do festival. Os bilhetes ainda estão à venda: um passe de festa custa 40e e o geral tem o preço de 120€.

Artigo editado por Tiago Serra Cunha