Luís Montenegro foi atingindo na cara com tinta verde, na manhã desta quarta-feira (28). A tinta foi atirada por ativistas pelo clima durante uma ação de campanha da Aliança Democrática (AD) em Lisboa.

Ativistas pelo clima atingiram o líder do Partido Social Democrata (PSD) com tinta verde, durante uma ação de campanha da Aliança Democrática (AD) na Bolsa de Turismo de Lisboa, na manhã desta quarta feira (28).

Nuno Melo, que estava a acompanhar Luís Montenegro, foi o primeiro a reagir ao acontecimento. O presidente do CDS classificou o ataque como sendo “uma brincadeira idiota de uns miúdos que não têm noção“.

Luís Montenegro decidiu, por sua parte, brincar com a situação, dizendo que “não faltou pontaria” aos ativistas. O presidente do PSD disse, no entanto, que os ativistas poderiam ter agido de outra forma. “Era mais fácil termos conversado“, afirmou. O candidato a primeiro-ministro sublinhou ainda que a AD tem várias medidas em matéria de ambiente no programa eleitoral.

Montenegro garantiu ainda que irá manter o calendário de campanha para o dia de hoje. “Por mais tinta que me atiram, vou continuar a ser o mesmo. Não me desvio da minha rota“, assegurou.

O ativista, que atirou tinta ao líder da AD, foi entretanto detido.

Editado por Inês Pinto Pereira