Os artistas portugueses juntam-se aos já confirmados Richie Campbell e Matuê. Fernando Daniel vai atuar a 6 de maio, Lon3r Johny a 9 de maio e Bárbara Bandeira a 11 de maio.

A Queima das Fitas do Porto realiza-se de 4 a 11 de maio, no Queimódromo. Foto: Miguel Pinto

A Federação Académica do Porto (FAP) anunciou, esta quarta-feira (28), que Bárbara Bandeira vai atuar na última noite da Queima das Fitas do Porto, que acontece entre 4 e 11 de maio, no Queimódromo do Porto. Ao cartaz, juntam-se também Fernando Daniel, que vai atuar na noite de 6 de maio, e o rapper português Lon3r Johny, que sobe ao palco a 9 de maio.

Os artistas portugueses juntam-se aos já confirmados Richie Campbell e Matuê, que atuam a 4 e 8 de maio, respetivamente.

Reconhecida pelas suas canções pop, Bárbara Bandeira, vai apresentar ao vivo o seu primeiro álbum (“Finda”), que conta com músicas como “Nós os Dois”, “Onde Vais” e “Como Tu”. O rapper, João Freixo, mais conhecido como Lon3r Johny, promete trazer uma mistura de trap, rock e pop, com singles como “Porsche turbo”, “Sucesso” e “Uh La La La”. Já Fernando Daniel, conhecido pela participação no Factor X e no The Voice Portugal, é autor dos êxitos “Melodia da Saudade” e “Voltas”.

A Queima das Fitas do Porto acontece durante uma semana, na qual os estudantes finalistas se despedem da academia. A semana inicia-se com a Monumental Serenata, à qual se seguem a Missa da Bênção das Pastas, o Concerto Promenade e o Cortejo Académico, que contou, em 2023, com mais de 400 mil estudantes.

Os bilhetes diários já estão disponíveis para compra. O passe geral, que permite a entrada no evento durante toda a semana, já está esgotado.

Editado por Inês Pinto Pereira