Richie Campbell atua na primeira noite da Queima das Fitas. O evento vai realizar-se entre os dias 4 e 11 de maio, no Queimódromo do Porto.

Multidão na vista do palco da Queima das fitas

Queima das Fitas em 2023 Foto: Mafalda Pereira

A Federação Académica do Porto (FAP) anunciou, esta sexta-feira (16), a presença de Richie Campbell na primeira noite da Queima das Fitas. O evento vai realizar-se entre os dias 4 e 11 de maio, no Queimódromo do Porto.

O artista de reggae, dancehall e R&B português, autor de temas como “Do You No Wrong”, “Best Friend” e “Water, vai apresentar o quinto álbum de originais – “Heartbreak & Other Stories”. Deste álbum, fazem parte temas conhecidos como “Let you go” e “Tsunami”.

Este ano, a Federação Académica do Porto promete “uma maior acessibilidade, segurança e adoção de práticas mais verdes, de modo a minimizar o impacto ambiental”.

A Queima das Fitas do Porto é uma semana de festa em que os estudantes finalistas se despedem da academia com música e outros eventos. A semana é ainda marcada por algumas atividades académicas, como a Monumental Serenata, a Missa da Bênção das Pastas e o Cortejo Académico que, em 2023, reuniu mais de 400 mil estudantes.

Na edição de 2023, o cartaz da Queima das Fitas do Porto contou com nomes como Slow J, Chico da Tina, Quim Barreiros, Wet Bad Gang, Karateus e Ornatos Violeta.

Os bilhetes já estão disponíveis para compra, embora ainda não tenham sido anunciados todos os artistas. O passe geral, que permite a entrada no evento durante toda a semana, já está esgotado.

Editado por Inês Pinto Pereira