Na II Cimeira do Ensino, vão ser discutidas questões relacionadas com o ensino superior, nomeadamente com a crise de alojamento estudantil e a redução das propinas. O evento vai contar com a participação de políticos, como Rui Rio, Marisa Matias e Rui Tavares.

Salão nobre vai ser o palco da II Cimeira de Ensino

O evento decorre no salão nobre da Faculdade de Economia do Porto Foto: Francisca Figueiredo

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) recebe, esta quinta-feira (15), a segunda Cimeira do Ensino, na qual se vai discutir o papel da educação no crescimento económico sustentado e na justiça de oportunidades em Portugal. O encontro vai contar com a participação de políticos, docentes e estudantes.

Durante o evento, que tem início marcado para as 14h00, vão ser discutidas questões relacionadas com o ensino em Portugal, nomeadamente com a crise do alojamento estudantil e a redução das propinas. De acordo com o programa, vão haver cinco sessões:Educação e Desenvolvimento“, “Propinas, Bolsas e Empréstimos”, “Habitação: problemas na oferta ou na procura?”, “Ensino Superior: quem fica pelo caminho?” e “Autarquias e Educação: sinergias de descentralização”.

A Cimeira do Ensino vai contar com a participação de personalidades, como o ex-presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, a eurodeputada e cabeça de lista do Bloco de Esquerda, Marisa Matias, o ex-ministro Pedro Siza Vieira, e o deputado e vereador na Câmara Municipal de Lisboa, Rui Tavares.

O evento, promovido pela Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (AEFEP), decorre no salão nobre da Faculdade de Economia do Porto e é de entrada livre.

Editado por Inês Pinto Pereira