Istambul, Nicósia, Sófia e Sevilha eram as outras cidades finalistas. A cidade do Porto foi eleita melhor destino de Erasmus na maior conferência estudantil europeia.

Porto eleito como melhor destino para Erasmus

Porto recebe o título de melhor destino para Erasmus de 2024. Foto: Cláudia Aragão

A cidade do Porto foi distinguida com o título de melhor destino de Erasmus de 2024 na maior conferência estudantil europeia, Erasmus Generation Meeting (EGM), que aconteceu entre os dias 4 e 7 de abril, em Sevilha. A informação foi avançada pela Erasmus Student Network Porto, responsável pela candidatura na iniciativa.

Para além da Invicta, eram finalistas as cidades de Istambul, Nicósia, Sófia e Sevilha. A iniciativa, que foi lançada pela Erasmus Student Network (ESN) em parceria com a Comissão Europeia, procura “identificar as melhores práticas no apoio à mobilidade estudantil e salientar o papel que as associações estudantis locais desempenham em tornar as cidades melhores destinos de mobilidade”, pode ler-se no comunicado.

“Sentimos que o nosso esforço foi reconhecido”, disse Vitor Bizarro, presidente da ESN Porto, em comunicado. “Enquanto estudantes voluntários vamos continuar o nosso trabalho árduo para fazer do Porto uma cidade cada vez mais acolhedora”, afirmou.

“Queremos que todos os estudantes internacionais se sintam em casa, que continuem a escolher o nosso Porto, e levem para os seus países todas as boas memórias que a Invicta lhes proporciona”, acrescentou.

A ESN Porto, “enquanto secção local, apoia mais de 3.000 estudantes internacionais, entre os quais as nacionalidades mais representadas são a Itália, a Espanha e o Brasil”.

Editado por Inês Pinto Pereira