O Parque Urbano de Marco de Canaveses vai ter uma praça com o nome de Salgueiro Maia, sugestão proposta pela Associação dos Amigos do Concelho do Marco de Canaveses. A inauguração acontece no dia 25 de Abril.

O Parque Liberdade vai ter uma área total de cerca de 4,4 hectares. Foto: CM Marco de Canaveses

O novo Parque Urbano de Marco de Canaveses, que se vai chamar “Parque Liberdade“, vai ser inaugurado no dia 25 de abril, pelas 15h00, e vai ter uma praça com o nome de Salgueiro Maia, em homenagem ao Capitão de Abril. A informação foi esta segunda-feira (15) avançada pelo município, que indicou que a cerimónia de inauguração vai contar também com um concerto da Orquestra do Norte e a apresentação da segunda fase do projeto.

O nome da praça foi proposto pela Associação dos Amigos do Concelho do Marco de Canaveses e aprovado pela Câmara Municipal.

Num comunicado, a presidente da autarquia, Cristina Vieira, disse que se trata “de mais um grande investimento no bem-estar e na qualidade de vida das famílias marcuenses“. “Ao dedicarmos este parque aos 50 anos do 25 de Abril, estamos também a celebrar os valores de liberdade e democracia que a Revolução representa”, acrescentou. A autarca disse ainda que o parque é um “tributo” do município “aos ideais de Abril pelos quais tantos lutaram e se sacrificaram”.

A primeira fase da obra, que teve um custo de 1,2 milhões de euros, consistiu na criação de um “parque de lazer multifuncional” com 14 mil metros quadrados.

A segunda fase, na qual deverão ser investidos cerca de 2,5 milhões, vai ter o dobro do tamanho da primeira fase. De acordo com a autarquia, a empreitada deverá avançar no verão “para ter o parque concluído no próximo ano“.

O Parque Liberdade vai ter uma área total de cerca de 4,4 hectares, que vai dar origem a espaços para eventos, de recreio, prática desportiva e convívio.

Editado por Inês Pinto Pereira